segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Drogas, bombas caseiras, aviões, Saef, Antartica etc...

BOMBA EM CASA I
Capa do livro ofertado na
Amazon da Inglaterra
A cada dia que passa fica mais fácil arrumar um jeito de fabricar armas em casa, comprando os produtos na farmácia ou usando sucata. Se quiser aprender a fabricar armas (mortais) caseiras pode entrar no Amazon, da Inglaterra  e escolher um livro U.S. Army Improvised Munitions Handbook (entre outrosque ensina passo a passo. Muitos livros autodidatas para fabricação de armas também podem ser encontrados no site ibook,da Apple. 

Pesquisando na rede de internet voce pode encontrar arquivos gratuitos em pdf (273 páginas) do Manual Técnico do Exercito dos EUA, dando detalhes de como produzir uma bomba aqui outra ali. A denuncia foi feita pelo site inglês The Register. Algumas empresas foram consultadas pelo site especializado em tecnologia e a resposta foi mais ou menos a seguinte: a menos que a publicação seja ilegal não censuramos a divulgação e venda do produto, como se manifestou a Applestore.


DROGA DE VELHOS
É certo, cada dia que passa muitos usuários de drogas estão preferindo as sintéticas, principalmente para aguentar as famosas raves  ou para uma guerrinha como fazem muitos militares que lutam ocupando países no Oriente Médio. A velha conhecida erva do capeta (como dizia o radialista Wagner Pires de Camargo, o Carrapato), a maconha é cada vez mais uma droga 'careta' ao ponto de ser usada muito em breve só pelos seus avós. Esse pelo menos é o entendimento do site Elástica que destaca vários motivos o atual usuário fumar maconha com seus avós. Os benefícios são desde o combate a depressão, insônia e alzheimer.

Um detalhe do site Elástica aos maconheiros: Não adianta ficar fumando um atrás do outro. O primeiro já da o ‘barato’ e fica nisso, pois se fumar outro cigarro de maconha, não vai 'potencializar' mais. O THC (principio alucinógeno) é absorvido pelo cérebro numa determinada quantidade e não adianta ficar socando fumaça no cérebro. Só vai gastar erva, diz a reportagem que ouviu especialistas....


BASEADO É NEGOCIÃO
Nesse site que não é especializado em droga, mas tem tem uma pagina dedicada a assuntos proibidos no dia a dia, destaca que os norte americanos – onde a maconha foi legalizada para comercialização, seja para recreação e uso medicinal - os gringos estão gastando mais dólares na erva que em Cheetos e Doritos (que cá entre nos é uma droga). Segundo uma pesquisa citada na reportagem, foram comercializados legalmente o equivalente a R$20.9 bilhões em drogas neste ano.

A revista Der Spiegel, da Alemanha divulgou em fevereiro deste ano um artigo de Kofi Annan, presidente da ONU, defendendo a legalização da Maconha em todo o mundo. O site Elástica publicou em portugues os principais trechos.


Richard Pyne a filha e mulher viveram
em carro. Foto Keith Meyer/NYT

CASA CARRO PROIBIDO
Americano é doido. Pode-se fumar maconha em casa, mas não pode transformar carro em casa. A cada dia que passa fica mais difícil e caro manter um imóvel nos Estados Unidos. Por isso vem aumentando o consumo de motorhome ou improvisação de veículos para residência, como informa o New YorkTimes.  

No entanto morar em carro é considerado ilegal em diversos Estados naquele País, que será governado por um especulador imobiliário. Em uma cidade de Seattle, a Prefeitura aplica uma multa de mil dólares para quem vive em carro. (pais de liberdade é assim?)

AVANÇO
Com o clima cada vez mais severo a ponto de matar milhares com tufões, tempestades, granizos, neve e etc, um grande avanço foi o recente lançamento do satélite GOES-R. A previsão de tempo vai ser praticamente em tempo real, segundo informa o site The Register.

ATRASO
Enquanto a Nasa avança na tecnologia a serviço da população, o grotesco milionário e presidente eleito americano diz que climatologia é coisa de ‘frutinha’, fãs do clã Clinton e Obama e avisa que vai cortar investimentos na área, conforme divulgou o Guardian.


ANTÁRTICA RUSSA
Vladimir Putin conversa com cientistas
e empresários ao vivo na Antártica
Enquanto o Brasil patina na pesquisa e ocupação de sua base na Antártica, os Russos estão ampliando cada vez mais sua presença naquela região, abrindo, inclusive, espaço para iniciativa privada. A ultima missão cientifica e empresarial da Federação Russa, iniciada no começo de novembro, teve até circuito fechado de televisão com Putin, ao vivo do Kremlin, comemorando a presença daquela nação por lá....

Nunca é demais lembrar que muitos botucatuenses estiveram na missão que implantou a base Comandante Ferraz, na Antartica, no início dos anos 1980. 

Lula, ex-ministro da Defesa, militares e pesquisadores.
Ao fundo equipamentos produzidos pela
antiga Saef de Botucatu/foto Wikipédia
Eram  pesquisadores da Unesp de Botucatu e Bauru, além de trabalhadores da extinta Saef de Botucatu (ficava em frente ao Café Tesouro). Essa empresa  fabricou e montou as residencias dos brasileiros que lá estiveram até 2012, quando um sinistro e misterioso incêndio destruiu tudo. matando alguns oficiais da Marinha. Agora está sendo refeito a passos de tartaruga. 

A Saef produzia peças e equipamentos para trens. Faliu quando o Estado de São Paulo e o governo federal abandonaram as ferrovias. Até hoje ainda há disputa judicial de fornecedores e ex-empregados.

O site da Marinha registra o fato: 
"Em 15 de novembro, partiu do Rio de Janeiro, dando inicio a Operação ANTÁRTICA III, no verão austral 1984/85, antes de seguir para o continente Antártico, escalou em Rio Grande-RS, onde recebeu mais 14 módulos que possibilitaram a ampliação da EACF para 33 módulos. Prestou apoio a instalação dos Refúgios Antárticos "Astrônomo Gruls", na Ilha Nelson e "Engenheiro Wiltgen" na Ilha Elefante (Shettland do Sul) e construiu um farolete nas proximidades da nossa Estação, que recebeu o nome de Farolete Ferraz

Módulos da Saef produzidos em Botucatu e que
abrigaram os pesquisadores até 2012. Fotos Wikipedia

Essa comissão durou aproximadamente cinco meses, e teve a participação ativa do NOc Professor Besnard, da USP. Destacou-se nessa expedição a participação de seis observadores internacionais, sendo dois oficiais das Marinhas do Peru e Uruguai e um das Marinhas da Argentina e do Chile. 

Estiveram também presentes em diversos momentos oficiais do Exercito Brasileiro, da Forca Aérea Brasileira, representantes do Ministério das Relações Exteriores, IBEA, Universitários, Aspirantes da Escola Naval, Alunos do Colégio Naval, Imprensa e um grupo da empresa SAEF, que construiu os módulos da Base".


GRIPEN EM GAVIÃO
Sem muito alarde, ainda mais com os cortes financeiros feitos pelo governo golpista de Michel Temer, a Embraer e a Saab inciaram em Gavião Peixoto (na região de Araraquara/São Carlos) a produção nacional do avião militar considerado de ultima geração, o Gripen NG. É bom destacar que na Suécia foi anunciado pela Saab um adiamento no modelo que será usado  pela Real Força Aérea Sueca. O adiamento é para ajustar o novo software do armamento.


KC 390 ADIADO

Nessa mesma toada, o Brasil adiou a certificação do KC390, maior avião feito no país, em parceria com diversos países e com possibilidades de vendas para diversas forças armadas em todo o mundo. O governo não repassou sua parte no contrato feito com a Embraer e demais empresas e governo envolvidos, Dinheiro para ciência tecnologia e educação não tem, mas deputado para anistiar caixa dois não falta... 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário