quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Rede Legislativa de TV já transmite em Botucatu

A TV Câmara Federal, TV Legislativa de SP e a TV Câmara de Botucatu, emissoras que integram a Rede Legislativa (doc em PDF) de Rádio e Televisão já transmite em caráter experimental na Cidade de Botucatu, no canal (61-UHF Digital)

Agora ficará mais ágil acompanhar o que os vereadores estão fazendo, assim como o trabalho de muitos deputados, como o botucatuense Fernando Cury (PPS-além de outros que tiveram votos em Botucatu) e o deputado federal Milton Monti (PR), de São Manuel e outros parlamentares federais que tiveram votos na cidade.

O canal foi solicitado oficialmente há cerca de oito anos, pelo ex-presidente Reinaldo Mendonça (PR) e efetivado na gestão do atual presidente André Barbosa "Curumim" (PSDB). O canal foi confirmado em 2012 pelo Ministro Paulo Bernardo.

O projeto era colocar a emissora no ar em meados do segundo semestre deste ano, mas ocorreram problemas técnicos e houve o adiamento até poucos dias. Houve ainda muitas críticas de jornalistas e radialistas contra o canal legislativo.

Além dos três canais que poderão ser sintonizados em canal digital, também haverá transmissão da TV Câmara Federal para smartphones.

O canal destinado aos Legisladores de Botucatu ainda não tem programação e está transmitindo chamadas e propagandas dos serviços prestados pela Câmara Municipal.

Para sintonizar os novos canais, basta reprogramar o sintonizar das tevês digitais ou os boxes sintonizadores digitais que podem ser adquiridos em lojas da cidade. Foram investido em equipamentos e adequação de estúdios cerca de R$ 1,3 milhão.

Em Botucatu as emissoras Globo/TV TEM, Record Paulista, SBT Centro, Band Prudente e Rede Vida (religiosa) já transmitem sinais digitais.

Os canais Legislativo de São Paulo e do Brasil podem ser sintonizados ainda em parabólicas e pacotes básicos de tv fechadas distribuídas por cabos e satélites. 

Quem não tem TV digital ou o sintonizador pode assistir a  pela internet :

TV Câmara Federal

TV Assembléia Legislativa


TV Camara Muncipal


TV Senado Federal (não incluido no pacote da Rede Legislativa em Botucatu)

TV Governo Federal (não disponível em Botucatu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário