quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ielo questiona o resultado das eleições

O candidato Mário Ielo lançou um video na rede social informando que não acredita no resultado das urnas, onde ele obteve 21.633 votos, 32.29% dos votos validos.

Mário Ielo (PDT) disse que vai acompanhar de perto as denuncias de abuso econômico feitas contra Mário Pardini, que obteve 58.20% dos votos validos na cidade.
||video do facebook do candidato do PDT||

O Cartório Eleitoral de Botucatu informou ter sido feito a aplicação dos dados eleitorais na presença dos candidatos ou representantes e destacou que Mário Ielo não estava presente, nem qualquer representante de sua coligação.

''Se houvesse dúvida na questão da urna, o partido, no momento oportuno, não fez qualquer levantamento. Acredito que confiava tanto na Justiça Eleitora, que nem presente estiveram na carga e lacração das urnas.'', posicionou-se Igor Ignácio, chefe do Cartorio Eleitoral de Botucatu

Apos postagem, por volta das 18 horas, diversos internautas comentaram a favor e contra o candidato.

O site Leia Noticias enviou questionamento para o Cartorio Eleitoral que se manifestou da seguinte forma:


A resposta do chefe do Cartório Eleitoral:
“Encaminhamos convite para imprensa e para todas coligações, para que presenciassem a inseminação das urnas, mas acredito que ele não esteja falando desse assunto.
Se houvesse dúvida na questão da urna, o partido, no momento oportuno, não fez qualquer levantamento. Acredito que confiava tanto na Justiça Eleitora, que nem presente estiveram na carga e lacração das urnas.
Já com relação ao pleito em si, aos abusos colocados no vídeo, a Justiça Eleitoral, não somente de um lado, mas de todos, fez a fiscalização pessoalmente, algumas vezes por meio de oficiais de Justiça da Justiça Eleitoral, cada evento.
Encaminhamos ao Ministério Público Eleitoral os eventos fiscalizados e não demonstraram qualquer abuso por parte de qualquer candidato. Seja contra o Pardini ou contra o próprio Ielo. Fiscalizamos eventos dele, um com denuncia de distribuição de alimentos.
Com relação a representação que existe hoje, que ele diz abuso poder político e econômico, são dois expedientes que constam na Justiça Eleitoral. Um é de uma visita do Pardini a Pinacoteca e outro da vista do Pardini ao Joanna de Ângelis. São esses os dois únicos pendentes na Justiça Eleitoral. Não consta nenhum outro expediente neste sentido”


Leia mais aqui:
Veja materia do site Leia Noticias

Veja materia do site Acontece Botucatu

Veja Boletim por urna em Botucatu

Veja a votação dos candidatos a prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário