quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Multa a Stadtbus, que perdeu a roda, pode chegar a R$ 6 mil

No feriado de quarta-feira 12 de outubro, o secretário de Mobilidade Urbana Rodrigo Fumes reuniu os gerentes das duas empresas de ônibus (Stadtbus e São Dimas) e cobrou redobrados cuidados nos procedimentos dos veículos que fazem o transporte coletivo na cidade.

Na terça-feira, vergonhosamente a roda de um ônibus da Stadtbus simplesmente 'saiu' do eixo e 'caiu' na Rua Major Matheus, por volta das 18h30. (Foto: Acontecebotucatu)

O secretário também convocou uma empresa para auditar o motivo da queda da roda do ônibus da empresa Stadtbus.

Rodrigo Fumes informou que já comunicou a abertura de procedimento para a aplicação da multa que deverá ficar em torno de R$ 6 mil.

Fumes também destacou que regularmente a Semutran está fazendo fiscalizações e verificando reclamações encaminhadas à Semutran. "Além disso, temos a fiscalização online que aponta os atrasos e saídas de rotas", informou.

Ontem o vereador Lelo Pagani (Rede) afirmou que o Legislativo botucatuense tem acompanhado de perto o problema de atrasos, principalmente nos feriados e finais de semana: "mas a Semutran não tem dado respostas aos nossos requerimentos". (clique nas imagens para ampliar)

Rodrigo Fumes explicou a este blog que tem respondido a todos os requerimentos encaminhados pelo legislativo dentro do prazo legal e até antes do prazo legal, estabelecido na Lei Orgânica do Município.

Fumes salientou ainda que a maioria dos requerimentos dos vereadores são pedidos de novas linhas ou remanejamento de algumas linhas atuais, o que demanda um certo tempo para atendimento aos pedidos dos vereadores, dado ao impacto que isso causa nos hábitos dos usuários e na planilha de custos que mais tarde implicará no valor da passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário