quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Stadtbus perde a roda e passa vexame no transporte público em Botucatu

A cada dia que passa o sistema de transporte publico em Botucatu apresenta uma surpresa. Na ultima terça feira (11/10/16, cinco anos e onze meses depois de assumir o sistema) a roda traseira do eixo esquerdo de um ônibus da Stadtbus simplesmente caiu na Rua Major Matheus, uma das mais movimentadas da cidade, na região Norte. 

A Stadtbus é operadora das linhas do lote 1, desde as 11 horas, do dia 11 de Novembro de 2011, conforme o proprietário, Geferson Paulo Tolotti, salientou em seu discurso de posse na concessão dos serviços de transporte em Botucatu, ao assinar o contrato com a Prefeitura. Leia a Noticia abaixo.

Segundo noticiou o site Acontece Botucatu, o imprudente acidente aconteceu por volta das 18h30, na linha mais movimentada da cidade, que faz a região Sul e Norte da cidade - Sesi-Vila Paulista. 

“Vínhamos pela Floriano Simões e entramos na Rua Major Matheus e ao fazer a curva, fez um barulho como se estivesse enroscado no meio-fio. O motorista deu ré e voltou a descer, o barulho foi maior, aí as pessoas viram que a roda tinha caído. Uma delas estava caída na calçada e quando descemos do ônibus vimos a outra”, disse ao Acontece Botucatu a estudante Renata Ferreira. Ainda segundo Renata, o ônibus estava lotado.

Quando a empresa venceu a concorrência o proprietário da empresa Gefferson Paulo Tolotti (foto abaixo), disse em entrevista que a empresa iria surpreender a população com a qualidade dos serviços oferecidos pela Stadtbus. 

Ele prometeu wi-fi nos veículos, espaço para transporte de bicicletas e participação em ações sociais. De todas as promessas a única que acontece é a adesivação dos veículos com campanhas a favor da posse responsável de animais, exames preventivos contra câncer e hiv.

Imagina-se que neste momento nenhuma empresa anseie ter rodas soltas, circular com portas abertas, não parar adequadamente em pontos de ônibus para acesso dos clientes e bancos soltos. (problemas verificados também na São Dimas)

Embora o Conselho de Usuários afirme que faz vistorias e encaminha denuncias, é evidente que a empresa não faz manutenções sistemáticas, pois logo que assumiu as operações em Botucatu, a Stadtbus adquiriu ônibus novos da Caio Induscar de Botucatu (que não tinha em sua frota) e da Mascarello, no Paraná.

Foram adquiridos 29 novos ônibus novos para a operação em Botucatu, há cerca de cinco anos. Essa empresa que perde rodas na operação do sistema de transporte tem 24  linhas concessionadas na Prefeitura Municipal.

O Secretário de Mobilidade Urbana Rodrigo Fumes afirmou que as duas empresas tem recebido multas por falhas no sistema de transporte. Consultado pelo site Acontece Botucatu, na noite de terça feira, o secretário não se posicionou alegando que não tinha ainda conhecimento pleno do caso. 

A gerencia da empresa de ônibus não se pronunciou também alegando que não estava sabendo das razões da queda da roda. Só adiantou que iria mandar um guincho retirar o vexatório ônibus da Rua Major Matheus.

Leia a noticia da roda perdida no Acontece Botucatu
Confira a noticia sobre os onibus novos no Acontece Botucatu 
Leia e veja fotos da assinatura do contrato em 18/11/2011 com Stadtbus ClicTribuna do RS
Cidades onde a Stadtbus opera
Imagem do site ClicTribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário